Artesanato - Craft, Bolsa, Costura

Costurinhas do Final de Semana

O final de semana foi bem cheio! além dos ensaios do Coronlaine no sábado e no domingo, ainda deu tempo de costurar um pouco. Botei Maria Filó para trabalhar!

Dentre outras coisas fiz essa bolsa de algodão para dar de presente no dia das crianças a Joana, uma menininha muito fofa.

Havia comprado esse tecido há algum tempo e quando vi na sexta-feira, me lembrei dela imediatamente. Como ela é apenas uma menina, fiz uma bolsa leve, apenas com a entretela no algodão, sem enchimento.

Pus um forro rosa liso, combinando com os dois tecidos da bolsa. Uma fita verde na emenda e um fuxico feito com um bico de algodão com uma pedra no centro deram o acabamento.

O botão verde deu o toque final.

Ela adorou. E vocês?

Um outro projeto que fiz e fotografei foi esse agulheiro em formato de abóbora. Para fazê-lo, selecionei pequenos retalhos nos tons de laranja e verde (nunca jogue fora os retalhos que sobram dos seus projetos!) utilizei o molde da maçã que está nesse post. Ao terminar de unir as partes, pus o enchimento, fechei o pedacinho que ficou descosturado para virar com ponto invisível.

Com uma linha grossa laranja dupla e uma agulha também grossa fui passando pelo centro e em volta, pressionando e dando o formato desejado.

Para fazer o cabinho e o acabamento do centro, utilizei o feltro. Fiz um canudinho costurado à máquina com a base aberta. Costurei pelo avesso e virei.

Cortei as duas estrelas em feltro verde de duas cores (a mais clara, um pouco menor). Fiz um furo no meio, passei o canudinho de feltro e dei pontinhos prendendo o cabinho às duas estrelas.

Depois costurei a estrela menor na maior com pontos decorativos aparentes e a estrela maior no agulheiro com o mesmo ponto. No fundo coloquei apenas uma estrela maior em verde escuro.

Para finalizar, pendurei dois adereços com a mesma linha que usei para fazer os gomos da abóbora. Fiz um fuxico, enchi com enchimento de amofada para ficar redondinho e prendi uma florzinha de crochê e uma conta de acrílico no centro. O outro adereço foi um pom-pom em lã verde. Aqui tem um excelente tutorial.

Até a próxima!

13 comentários em “Costurinhas do Final de Semana”

  1. Dona Moça,
    Esse blog está arrenbentando. A loja nem se fala! Mana, acho que você levou toda a habilidade manual dos gens da família. Quando nasci, não havia sobrado masi nada nada. Você sabe que sou destra e nasci com duas mãos esquerdas.
    bj

  2. Ana, hoje, 10/05, dia das mães, Juju está aqui usando a bolsa que vc deu!!! Está uma graça!!!
    A mãe e a avó dizem que têm o maior cuidado com a bolsinha!
    Realmente é linda!!!

    Bjs!!!
    Tai

  3. A primeira vez que entrei no blog foi para ver aquela bolsinha de mão, pois eu tinha dificuldades em pregar ziper, foi de imensa ajuda!
    Olhando outras coisas, percebi que vc não sabe so costurar bem, mas tem muito bom gosto! Parabéns. 🙂
    Ainda tenho que aprender muito, mas te agradeço de todo coração por mostrar muitas coisas aqui que tem ajudado muita gente.
    Minha dificuldade agora é com os acabamentos que fazem a maior diferença!
    Deus te abençoe professora (hehehe)!

  4. Quero aprender a costurar peças iguais a suas,,lindas demais e caprichosa.
    Parabens bjs

  5. Oi, Ana, descobri teu blog, visitei e amei. Estou montando um pra mim tbém, no Worpress, mas estou tendo sérios problemas e queria te pedir uma ajuda. Me manda teu e-mail para conversarmos? Agradeço desde já. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s