Artesanato - Craft, Bolsa, Dicas, Patchwork, Tutoriais

Botando ordem na bolsa!

Bolsa de mulher é sempre um problema para ficar organizada. Andamos cheias de pequenas bugigangas que se perdem nas maxi bolsas da moda. Já usei organizadores, mas para bolsas grandes, realmente não funcionam muito bem. Para mim, a melhor solução é usar necessaries de vários tamanhos para botar ordem nas coisas.

Fiz alguns kits que saíram como água. Fiz algumas com forro de plástico sobre o tecido de algodão (acho bastante prático para canetas, batons e outros coisinhas sujeitas a acidentes e algumas (a pedidos) apenas forradas com um fofo tecido de algodão. É muito simples fazer o forro com o plástico: é só cortar o plástico com as mesmas medidas do forro e costurar junto com ele.

Usei 3 tipos de tecidos para a parte exterior e um outro para o forro (de bolinhas, claro!). Gosto de misturar estampas, listras, bolinhas, mas caso deseje variar, It’s up to you!

Aqui vai uma idéia de como cortei os tecidos para a parte externa (é apenas ilustrativo – não use como molde). As medidas você verá abaixo para cada tamanho de necessárie.

Necessárie Pequena

Depois de pronta ela terá as medidas de 13 cm de largura por 11 cm de altura. Considerei 1 cm para todas as margens de costura

Parte A

Largura: 7 cm

Altura: 7 cm

Parte B

Largura: 9 cm

Altura: 7 cm

Parte C

Largura: 15 cm

Altura: 7 cm

Aplique a entretela termocolante de 7o gr em todas as partes exteriores, antes de uni-las. Após unir as partes, você terá frente e fundo na necessárie medindo 15 cm de largura e 13 cm de altura.

Para o forro, caso vá aplicar o zíper como orientado nesse tutorial da bolsinha de mão, corte um retângulo com as mesmas medidas das partes exteriores: 15 cm de largura e 13 cm de altura.

Se desejar prender o zíper com viés, como eu fiz, a Danny Barros tem um ótimo tutorial. Ai vai uma dica: corte o forro com 0,5 cm a mais na altura, ou seja: 15 cm de largura e 13,5 cm de altura.
Necessárie Média

Depois de pronta ela terá as medidas de 16 cm de largura por 13 cm de altura. Considerei 1 cm para todas as margens de costura

Parte A

Largura: 8 cm

Altura: 8 cm

Parte B

Largura: 11 cm

Altura: 8 cm

Parte C

Largura: 18 cm

Altura: 8 cm

Aplique a entretela termocolante de 7o gr em todas as partes exteriores, antes de uni-las. Após unir as partes, você terá frente e fundo na necessárie medindo 18 cm de largura e 15 cm de altura.

Para o forro, caso vá aplicar o zíper como orientado nesse tutorial da bolsinha de mão, corte um retângulo com as mesmas medidas das partes exteriores: 18 cm de largura e 15 cm de altura.

Se desejar prender o zíper com viés, como eu fiz, a Danny Barros tem um ótimo tutorial. Ai vai uma dica: corte o forro com 0,5 cm a mais na altura, ou seja: 18 cm de largura e 15,5 cm de altura.

Necessárie Grande

Fiz a necessárie grande com formato triangular, seguindo esse tutorial que adoro. A única mudança que fiz foi pregar o zíper com viés.

Faça o molde com as seguintes medidas:

Aplique a entretela termocolante de 7o gr em todas as partes exteriores, antes de uni-las. Monte o patchwork e depois posicione o molde sobre o patch, risque e corte. Para montar o patchwork corte as partes com as seguintes medidas:

Necessárie triangular

Corte o forro utilizando o mesmo molde da parte exterior, seja qual for a forma que pregar o zíper: com ou sem viés.

Siga as orientações do tutorial e pronto: você terá um fofo conjuntinho de 3 necessáries.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s